• RUA DO CRUZEIRO 22 CONCEIÇÃO - 9700-069 ANGRA DO HEROÍSMO

  • CONTACTOS 918 268 152

Dúvidas Comuns / FAQ’S

Perguntas Frequentes (FAQ)

A empresa tem algum responsável da área que supervisione a prestação de cuidados?

A nossa médica e Diretora Técnica da empresa habitualmente visita os utentes e coordena as formações nas áreas necessárias para cada colaborador ter capacidade de resposta para cada situação. Para além disso, também a empresa realiza com frequência inquéritos de satisfação e qualidade do serviço;

O ajudante familiar é sempre o mesmo a prestar os cuidados ao meu familiar?

Isso depende de várias situações, nomeadamente o número de dias de apoio, para que o mesmo tenha direito a um período de descanso, bem como ao número de horas diárias, pelos mesmos motivos.

O que acontece em caso do ajudante familiar ficar doente ou ir de férias?

Nestes casos, será sempre garantido o apoio da mesma forma, por outro cuidador/ajudante familiar, sendo que terá sempre um período de adaptação.

Se não estiver satisfeito com a cuidadora, poderá trocar?

Antes de qualquer troca, faremos sempre um estudo consigo no sentido de perceber o que lhe levou a não estar satisfeito(a), e a partir daí, proceder às alterações necessárias, caso a situação persiste, sim, poderá trocar. Aquilo que lhe garantimos é sempre o máximo de satisfação possível.

Alguém elabora algum género de plano de cuidados por exemplo?

Sim, é sempre feito para cada pessoa, um mapa de cuidados diferente, para que possamos ter em conta o estado físico e psicológico de cada pessoa, mas também, que tipo de suporte tem, seja familiar, vizinhos ou outros.

Com que antecedência vos devo ligar para iniciar um serviço?

O mais rápido possível, devido ao grande volume de horários com que lidamos diariamente e de forma a mantermos a qualidade do apoio prestado, é fundamental termos o máximo de tempo possível para preparar tudo da melhor forma, sendo que a capacidade de resposta varia conforme diversos fatores: localidade, horário, dias, condição da pessoa, entre outros.

Há algum período de fidelização?

Não. O contrato dura enquanto ambas as partes estiverem satisfeitas.

Como são feitos os pagamentos?

Os pagamentos são sempre feitos no inicio do mês e poderá fazer em numerário, multibanco, transferência bancária, mbway ou débito direto.

Made in AcoresPro